Nesta atividade o moodle permite ao Design da plataforma, criar uma lista de itens que os alunos deverão compreender para que alcancem o resultado esperado do curso, ou ainda, pode ser criado uma lista de obrigações que os participantes devem obedecer. A lista deve observar o conteúdo proposto, os objetivos gerais e específicos do curso que está sendo ofertado.

 Ah! Lembrem-se sempre: tudo deve ser muito bem PLANEJADO. 

1. Selecionar na ABA atividades Check List e clicar em continuar;



2. Em seguida abrirá nova página, neste momento você deverá NOMEAR o (checklist). Na caixa introdução, deverão ser postadas as orientações do que se espera com o check list. 


3. As atividades ou recursos, podem ser configuradas em aparência, configurações comuns de módulo, restrições de acesso e conclusão de atividades de curso. Cada cursos deve ser personalizado de acordo com sua finalidade.

4. Após as configurações, clicar no botão salvar e voltar ao curso. Fique atento! O Design deverá retornar a atividade check list para finaliza-lá.


5. Volte na página do curso e clique no check list que você criou, em seguida abrirá a ABA para que você insira os ITENS desejados. 


6. Após inserir os itens, você irá salvar e voltar ao curso. 

7. Veremos um modelo na plataforma.

Última atualização: quinta-feira, 17 out. 2019, 09:51