Discutindo sobre o planejamento semanal

Número de respostas: 8

Quando acessamos o recurso "Planejamento Semanal", referente à competência "Automotivação", encontramos uma breve definição sobre  o que vem a ser objetivos e metas, visando que você possa identificá-los semanalmente, e, com isso, conseguir melhor dispor de seu tempo para os estudos. Assim, nessa atividade, queremos que você não somente exercite preencher um planejamento semanal, como também compartilhe este pronto com os(as) demais colegas da Oficina para, juntos(as), discutirem e refletirem sobre como fazer para dar conta do pretendido. 

Orientações da atividade:

1. Baixe o recurso "Planejamento Semanal".
  2. Reflita sobre seus objetivos como estudante do curso de Letras EaD. Onde você quer chegar? Exemplos: desenvolver habilidades específicas na área de ensino ou contribuir para a valorização da literatura em sua comunidade.
  3. Liste suas metas de curto prazo, aquelas que você pode alcançar semanalmente ou em um curto período, para se manter no caminho de seus objetivos. Exemplos: realizar leituras programadas, participar ativamente de todas as atividades online ou entregar trabalhos no prazo. 
  4. Preencha seu planejamento e poste aqui no fórum. 
  5. Leia as contribuições de todos(as) e selecione pelo menos um(a) colega para comentar, oferecendo encorajamento, dicas ou identificando interesses em comum.

Em resposta à Primeiro post

Re: Discutindo sobre o planejamento semanal

por ALINE CINTIA DO NASCIMENTO LOPES -
Reflita sobre seus objetivos como estudante do curso de Letras EaD. Onde você quer chegar?
Concluir minha faculdade, passa em um concurso e ter estabilidade financeira e claro continuar evoluído na área.

Exemplos: desenvolver habilidades específicas na área de ensino ou contribuir para a valorização da literatura em sua comunidade.
Através do meu conhecimento levarei a outras pessoas, portanto, acredito que me capacitando posso realizar meus sonhe e de outras pessoas.

Liste suas metas de curto prazo, aquelas que você pode alcançar semanalmente ou em um curto período, para se manter no caminho de seus objetivos. Exemplos: realizar leituras programadas, participar ativamente de todas as atividades online ou entregar trabalhos no prazo.
Bem-estar, saúde e família feliz.

Preencha seu planejamento e poste aqui no fórum.
Leia as contribuições de todos(as) e selecione pelo menos um(a) colega para comentar, oferecendo encorajamento, dicas ou identificando interesses em comum.
Em resposta à ALINE CINTIA DO NASCIMENTO LOPES

por Lana Carolina Maués de Sales -
Oi Aline, obrigada por compartilhar conosco seus objetivos e metas. Quanto as metas semanais como aluno na EaD, você consegue se planejar para cumprir?
Em resposta à Lana Carolina Maués de Sales

por ALINE CINTIA DO NASCIMENTO LOPES -
professora tenho por meta semanais em ver diariamente meu portal do aluno e fazer as atividades, curso duas faculdades em EaD: Ed, Física na Anhanguera e Letras na UFPA então meu dia é muito corrido e sempre estou no computador estudando.
Em resposta à ALINE CINTIA DO NASCIMENTO LOPES

por Alessandra Gomes Lobo -
Gostei dos seus objetivos Aline!
Continue persistindo e acreditando que através dos estudos podemos fazer mudanças em nossas vidas e de outras pessoas também.
Em resposta à Primeiro post

por Alessandra Gomes Lobo -
Não encontrei o arquivo "planejamento semanal", mas vou deixar aqui como me organizo na semana para estudar.
No início da semana sempre que os professores postam o material de estudo da semana na plataforma, procuro ver previamente todo o material, mas de maneira superficial, só para saber mais ou menos o que me espera. Em seguida distribuo para cada dia da semana uma matéria para que eu possa estudar, claro, conciliando com os afazeres pessoais que tenho. Meu objetivo e foco principal, é entregar todas as atividades a tempo e também aprender com cada assunto estudado.
Em resposta à Alessandra Gomes Lobo

por Lana Carolina Maués de Sales -
Oi Alessandra, vou deixar ele aqui no fórum como anexo para que você tenha acesso ao arquivo do planejamento semanal, ele pode ser útil para você em algum momento do curso. Quanto ao seu planejamento e sua forma de administrar os conteúdos disponibilizados é excelente, temos um recurso chamado de Rúbrica de Autoavaliação, que acredito que se encaixa muito bem com o seu estilo de planejamento, vou deixar aqui também em anexo.