Apresentação Virtual e Mapa Pessoal – Vamos nos conhecer?

Apresentação Virtual e Mapa Pessoal – Vamos nos conhecer?

Número de respostas: 19

Olá, 

Você deve criar uma apresentação de forma criativa, compartilhando informações pessoais e interesses. Este momento é importante para promover a interação entre você e seus colegas.

Você pode usar aplicativos, o Canva, Power Point ou uma folha de papel e para finalizar deve postar no fórum e escrever um pouco mais sobre você.

Podemos iniciar pelo seu nome, local em que mora, falar dos seus hobbies, esportes, livros, filmes, música, falar do seu lugar favorito ou deixar uma mensagem positiva.

Aguardo vocês!

Em resposta à Primeiro post

Re: Apresentação Virtual e Mapa Pessoal – Vamos nos conhecer?

por JOSE AUGUSTO PEREIRA NEVES .. -
Meu nome é José Augusto Pereira Neves, sou orgulhosamente de Tucuruí-PA. No meu tempo livre, nada me faz mais feliz do que estar em casa, no ambiente familiar que tanto valorizo. É lá que encontro conforto e alegria, criando memórias preciosas com aqueles que amo.
Falando em passatempos, sou um entusiasta por entretenimento! Sou apaixonado por séries que me transportam para mundos fascinantes, filmes que me fazem refletir e, claro, a leitura de mangás e quadrinhos, uma forma incrível de explorar histórias envolventes e visuais cativantes. Quando não estou imerso em histórias fictícias, gosto de explorar novos lugares através da música.
Ah, e se você estiver procurando por mim em algum momento, provavelmente me encontrará em um cantinho aconchegante da minha casa, com uma boa xícara de café. Meu lugar favorito na Terra? Com certeza, é onde minha família está reunida, compartilhando risadas, histórias e carinho.
Como mensagem positiva para todos, lembrem-se: “É melhor você tentar algo, vê-lo não funcionar e aprender com isso, do que não fazer nada (Gandhi)”. Vamos aproveitar para nos conhecer, compartilhar experiências e construir laços que tornarão nossa jornada virtual ainda mais incrível.

por LUAR DE SOUZA OLIVEIRA .. -

meu nome é Luar de souza oliveira, sou de tailândia-PA. no meu tempo livre gosto de jogar futebol, ja tava quase esquecendo gosto muito de jogos e outros entretedimentos.

Sou um grande fã de literatura, especialmente de ficção científica e filosofia. Sempre em busca de novas ideias e conceitos para expandir meus horizontes

"Assim como a rede digital que nos conecta, lembre-se de que estamos todos interligados de alguma forma. Vamos aproveitar essa oportunidade para aprender, crescer e nos apoiar mutuamente!"

por JOSENILSON SOUZA MORAES .. -
Olá meu nome é josenilson Souza Moraes moro no município de Curralinho PA.... vila recreio do Piriá .
Trabalho como marceneiro, nas horas de lazer gosto muito de jogar vôlei e futebol ....e claro assisto um bom filme também e no momento de descanso uma música boa é sempre bem vinda.
Uma das coisas mais importantes para nossa vida é sempre buscar conhecimento.....

por FILIPE DAVI DE OLIVEIRA ALMEIDA -
Olá a todos, me chamo Filipe Davi de O. Almeida, carioca, nascido e criado no Rio de Janeiro - RJ. Atualmente trabalho e estudo, nos tempos livres gosto de práticar uma corridinha de rua (noturno), ás vezes assistir uma série ou filme de terror (madrugada); namoro a 1 ano e abdiquei do meu segundo emprego para dar atenção a mulher.
Sou muito fã de praticar esportes, como vôlei de quadra ou de praia, basquete, tenis de mesa e corrida; meus estilos musicais são Rock, Hip-Hop e Rap, porém, escuto também outros estilos. Aqui no Rio somos abençoados com diversos pontos turísticos e os meus favoritos são os de paz, exemplos: Ilha Grande, curtir uma cachoeira ou praia tranquilo e pouca gente; Feira de São Cristóvão, comida nordestina arregado; Búzius, lugar aconchegante e pra ficar em paz; Quinta da Boa Vista e o Zoológico, lugar pra se conectar com a natureza; e outros vários lugares.
E a mensagem que eu deixo é: "Mesmo que digam que você não é capaz, o único que tem a obrigação de provar algo para você ou mudar as coisas, é você. Ninguém fará isso por você, as pessoas só querem te criticar para se sentirem superiores e tomarem a sua frente, não deixe, continue na caminhada e deixe que elas percebam o quanto você é capaz de conseguir o que quer."

por ELIEL FERREIRA DA SILVA FERREIRA DA SILVA -
Olá! Me chama Eliel, moro em Tailândia.
Fiquei muito entusiasmado quando li meu nome saiu no edital para a vaga de física, pois vejo uma grande oportunidade de uma nova carreira. Acredito que essa graduação pode abrir um novo leque de oportunidade na minha vida profissional.

por OSCAR FERREIRA DA SILVA NETTO -
Olá! Meu nome é Oscar Ferreira da Silva Netto, sou de Belém do Pará e atualmente moro em Marabá - Pa. Sou professor de Matemática e vou cursar física para realizar um desejo pessoal. Gosto de filmes, séries e livros.

por RISSYA ANDRESSA ROCHA RODR .. -
Olá, me chamo Rissya Andressa Rocha Rodrigues, sou de Barcarena-PA. Trabalho no Rh de uma empresa, e no meu tempo livre fico com minhas filhas, gosto de cozinhar, leva-las para passear curtir nosso tempinho, alem de ir a praia e amar tomar um bom vinho.
Meu passa tempo favorito é assistir filmes, séries e lendo, sou apaixonada por ficção cientifica, romances, desenhos (antigos da Disney), animes e filmes de bruxos (saga Harry Potter). Gosto de viajar em pensamentos seja lendo ou assistindo. Meu gosto por música chega a ser bem eclético, porém tende a puxar para o mpb e sertanejo. Meu lugar favorito é sem duvida minha casa e minha cama, onde consigo descansar a mente e o corpo, é aonde eu encontro minha paz.

Mensagem: Sonhe, corra atrás, seja grato e jamais desista....

por THAIS PARENTE VIANA -
Eu me chamo Thais Parente Viana, moro em Tomé-Açu. Nos momentos de lazer gosto de assistir séries, filmes, ler livros e navegar pelas redes sociais. Sou professora de Matemática na rede municipal de ensino.
Mensagem positiva: "O não você já tem, então só lhe resta buscar pelo sim".

por ANDRSON SOUSA DA SILVA -

Olá, meu nome é Andrson Sousa da Silva, moro na cidade de Tailândia Pará, tenho 25 anos trabalho na área da educação a 1 ano e me identifiquei com a área, procuro me especializar na área e me esforçar para aprender mais a cada dia. Porque é como eu sempre costumo falar , sou viciado em conhecimento.

por ODINEI DA SILVA MATOS JUNIOR -
Sou Odin, Senhor da Tempestade.
Porteiro da escola ao lado do poló e com dois diplomas que não uso em busca do terceiro.
gosto de estudar e de cinema.
casado a 13 anos e com o melhor filho do mundo.

por FRANCISCA BRIALINE MENEZES DA SILVA MENEZES DA SILVA -
Olá, me chamo Francisca Brialine Menezes da Silva, sou de Tailândia-PA. Sou funcionária da Prefeitura de Tailândia. Quando me apresentaram a possiblidade de ingressar numa faculdade publica adorei a ideia. Graças a Deus deu certo. Tenho duas filhas e adoro esta com elas para segundo elas colocar as “fofocas em dias”. Amo está com minhas filhas. Meu lugar favorito é sem dúvida minha casa porque me sinto em paz.

por NALDINEI DINIZ DOS SANTOS -

Olá! Me chamo Naldinei, sou de Oeiras do Pará, moro no interior do município em uma Ilha chamada Miritituba sou graduado em Ciências Naturais pela UFPA, trabalho no município de Curralinho que fica próximo à localidade onde fica minha residência. Gosto de ler, de assistir um bom filme de ficção científica e de açaí. Nessa graduação busco aprimorar meus conhecimentos para que seja um bom profissional, uma mensagem de incentivo: Se cheguei até aqui foi porque me apoiei no ombro dos gigantes", palavras do físico, astrônomo e matemático inglês Isaac Newton, ao justificar sua conquista, assegurando que a meta é seguir na nova profissão.

por NALDINEI DINIZ DOS SANTOS -

Olá! Me chamo Naldinei, sou de Oeiras do Pará, moro no interior do município em uma Ilha chamada Miritituba sou graduado em Ciências Naturais pela UFPA, trabalho no município de Curralinho que fica próximo à localidade onde fica minha residência. Gosto de ler, de assistir um bom filme de ficção científica e de açaí. Nessa graduação busco aprimorar meus conhecimentos para que seja um bom profissional, uma mensagem de incentivo: Se cheguei até aqui foi porque me apoiei no ombro dos gigantes", palavras do físico, astrônomo e matemático inglês Isaac Newton, ao justificar sua conquista, assegurando que a meta é seguir na nova profissão.

por HELITON DA SILVA PINHEIRO -
Olá! Me chamo Heliton da Silva Pinheiro, tenho 40 anos, nasci e cresci em Cametá-PA. Sou pai de duas filhas e um filho. Minha filha ingressou na UFPA em 2021 através do Enem, e no ano de 2023 a UFPA divulgou esse processo seletivo para ingressar em cursos superiores. Foi ela que me incentivou a cursar o ensino superior em formato de Educação a distância. Achei interessante curso em EAD, pois essa modalidade de estudo me oferece a flexibilidade de acessar o conteúdo na hora que tenho disponibilidade, permitindo que eu concilie meus estudos com as minhas atividades profissionais. Em momentos livres, gosto de assistir filmes de ação, de encontrar com a família reunida e bater papo sobre assuntos que aconteceram durante a semana, gosto de aprender coisas novas e estou com uma grande expectativa sobre esse curso e disposto a me dedicar nos estudos.
"O nosso destino é definido de acordo com os nossos méritos” (Albert Einstein)

por EDILENA PINHEIRO DE OLIVEIRA -
Olá, meu nome é Edilena Pinheiro de Oliveira sou do interior de Gurupá-PA, atualmente dedico maior parte do tempo para meus filhos. Estou muito entusiasmada em poder está na minha primeira graduação e espero chegar no final.

por DERSÚ GEORG MENESCAL PEREIRA -
Meu nome é Dersú Georg Menescal Pereira, sou paraense, tomador de Açaí, nativo de Belém do Pará. Sou professor de filosofia da SEDUC-Pa, sou curioso por natureza. Não acredito que a natureza tenha "propósitos", penso, com Kant, que ela é um "mecanismo", mas se eu tivesse de pensar uma razão para o meu existir neste mundo seria conhecer e aprender, Tenho os mais variados interesses: ciências, filosofia, história, literatura, religião, psicologia, genealogia, computação, literatura... Sigo a lição de Pitágoras: sou um amante do conhecimento, não seu detentor! Como amante sempre me encontro em estado precário, eternamente em busca do objeto desejado, em uma falta que não cessa, sempre em busca de conhecer algo novo...

por ANEZIO BARBOSA DA SILVA JUNIOR .. -
Sou Anézio Barbosa da Silva Júnior, sou de Oeiras do Pará moro no Rio Urubuena graduado em Tecnologia de Alimentos na UEPA, sou produtor de açaí e gosto muito dessa atividade, gosto muito de futebol e de um bom filme de ação.

por EDSON ALVES DOS SANTOS .. -

Olá!! Sou Edson Alves Dos Santos, moro no município de Goianésia do Pará. Trabalho com transporte de passageiros. Estou em busca de  alcançar conhecimento em áreas diferentes do que trabalho. Gosto de assistir séries e fazer leituras diversas. O estudo a essa altura do campeonato da vida é um grande desafio pra mim, principalmente por causa do uso das mídias digitais que ainda está sendo muito difícil, mas tenho força de vontade de aprender. 

por ANDREI FURTADO BARROS -
Meu nome é Andrei Furtado Barros, Moro em Breves-Pá, gosto muito de treinar e assistir series e animes, além de leituras principalmente mitológicas.
"Você não é derrotado quando perde, mas sim quando você desiste."